31 janeiro 2017

Resenha: O garoto do cachecol vermelho (Ana Beatriz Brandão)

"O que vale mais: realizar o sonho da sua vida ou encontrar um grande amor?'

 Melissa sempre teve tudo, sempre conseguiu tudo que queria, desde coisas a pessoas.
 Como sua mãe era ausente, tentava compensar dando tudo que a garota queria. Mel, acabou se tornando típica descrição de garota "popular e mimada", passava por cima de tudo e de todos para conseguir o que queria. 
 E, naquele momento, tudo que ela mais almejava era uma prestigiada vaja em Julliard, assim, realizaria seu sonho de se tornar uma bailarina grandiosa.
 Mas toda sua vida planejada e de "alto nível" termina ao conhecer Daniel, o garoto do cachecol vermelho.
 Para Melissa, ele não passa de um vândalo, alguém que sai pichando muros e calçadas. Mas, graças a um acordo inesperado, esse conceito passa a mudar.
 Não apenas o conceito dele começa a mudar, mas tudo passa a mudar. A maneira como ela enxerga  a vida, seus problemas e as pessoas a seu redor. A srt. Garcia, passa a dar mais valor a acordar a cada dia, passa dar mais valor a tudo que tem.
 Com um cachecol vermelho, um grande talento para música, um grande sorriso e respostas sarcásticas, "Dani-Dani", traz um brilho novo para a vida da bailarina. Mas, a vida sempre tem uma reviravolta escondida em algum cantinho, e reviravolta na vida deles, retoma a anterior questão:

"O que vale mais: realizar o sonho da sua vida ou encontrar um grande amor?"

"Eu nasci pronta, meu vândalo favorito."
 Não sei como começar essa "opinião".... Pode parecer um certo exagero da minha parte, mas esse livro realmente me abalou de muitas formas.
 Eu sou muito sensível no quesito "ser 'tocada' por livros", por isso, muitas vezes não posso ser considerada um parâmetro do quão emocionante é um livro... Ma acreditem em mim quando digo que essas páginas tem o poder de fazer até o mais duro dos corações se afogar em suas próprias lágrimas.
***
 Sou bailarina, admito que esse foi o motivo inicial do meu desespero para adquirir esse livro ("O que pode ser mais perfeito do que um ROMANCE que aborda o tema DANÇA? OMG! Esse é o livro dos meus sonhos!"), com o aniversário se aproximando, acabei realizando essa meta de vida e ganhei o livro. E eu não poderia estar mais certa de tudo que eu esperava dele.
 Ele é perfeito do inicio ao fim, ele nos envolve e nos abraça, e por mais que e em alguns momentos esse abraço nos machuque, tudo que queremos é continuar nele, pois temos a certeza que ele é melhor do que qualquer outro lugar do mundo. E quando esse abraço chega ao fim, e como se tivéssemos perdido todo apoio em uma queda livre, é como se nada mais fizesse sentido.
 Ao decorrer do livro, a personagem cresce emocionalmente, e nós crescemos junto dela. Aprendemos mais sobre a vida do que qualquer um possa ensinar. Aprendemos sobre o valor da vida de uma forma trágica e emocionante.
 Ah sim, eu chorei. Essas páginas me fizeram derrubar muitas lágrimas. Me apaixonei pelos personagens, me apeguei aos personagens (onde arrumo um Daniel para mim?), e todo essa nova "vida" é arrancada de uma maneira brusca e cruel, me fazendo pensar em como Ana Beatriz sabe exatamente como tocar um leitor.


***
 Quis esse livro por um motivo, e acabei o amando por milhões de motivos.
 Me apaixonei por um livro de uma maneira que eu nunca imaginei ser capaz (sim, amo todos meus bebês), pensava que podia pegar meu celular e simplesmente mandar uma mensagem para eles, porque eles se tornaram reais para mim.
 Tenho apenas a agradecer a essa escritora maravilhosa por ter me proporcionado tudo isso.  Não só apenas mais um livro na prateleira, mas personagens para chamar de amigos, e um real crescimento.
***

Se sapatilhas já tinham um grande significado para mim, hoje não há palavras para descrever.
OneRepublic passou a dominar minha playlist.
E um cachecol vermelho nunca mais será apenas um cachecol vermelho.



Ficha Técnica:

Título: O garoto do cachecol vermelho
Autor(a): Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Gênero: Jovem Adulto
Nacionalidade: BRA
Número de páginas: 294
Lançamento: 2016
ISBN: 9788576865353

Classificação:

Leia um trecho do livro aqui!




Já leram? O que acharam do livro?
Já leram algum outro livro da autora?

O que acharam da resenha e das fotos?

Até a próxima! :*
Ana Clara Rodrigues

Nenhum comentário:

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤