19 setembro 2016

Resenha: Mundo de Dragões- Legado Ranger 3 (Raphael Draccon)

"Aquele era um dia para se fazer história. Dragões enfrentariam um robô gigante"



    Dragões... Quem nunca sonhou em ter um?
Alguns "justiceiros metalizados" tem. Com armaduras feitas por anões-alquimistas, e conectados a dragões, tem a importante missão de proteger o planeta Terra. Afinal, os dragões haviam chego.
Agora, a conexão foi realizada, Ravenna está mais forte do que nunca, e está trazendo seres ainda mais monstruosos.
O planeta virou um caos. Todos estão entrando em desespero.
No Cemitério, as coisas não estão muito melhores...
A destruição parece estar atrás de cada árvore, Colossus de pedras estão renascendo e destruindo tudo, o mal parece reinar, tudo parece estar perdido
Tudo se iniciou no Japão, com a Vespa-Mandarina, derrotada pelos metalizados.
Mas agora, esses "heróis" serão capazes de derrotar ameaças muito piores?
"Então só nos resta ser heróis e idiotas até o fim"

Às vezes, a família pode vir de onde menos esperamos, não é mesmo? 
Cinco pessoas. Cinco armaduras de metal-vivo. Cinco Dragões. Vermelho, Azul, Verde, Rosa e Amarelo. Um soldado, um hacker, um dublê, uma garçonete, uma africana guerrilheira. Derek, Daniel, Romain, Amber e Ashanti.
Cinco pessoas que foram levadas a uma nova dimensão. Cinco pessoas com realidades diferentes que tiveram seus destinos cruzados. Uma família.
Se você já leu qualquer um dos livros do Raphael Draccon, vai entender exatamente do que eu estou falando. Se por algum motivo não tiver lido, faça uma pesquisa rápida sobre os autores nacionais atuais mais influentes, e entenderá um pouco. Ah, caso você ainda não tenha lido... quer uma dica? Leia :)
Raphael Draccon tem o maravilhoso talento, de te fazer entrar no meio das páginas, de te fazer viajar, de te fazer voar em dragões.
Esse livro não foi diferente.
Quando terminei o primeiro volume, simplesmente fui a loucura, o epilogo é daquele tipo que te faz querer uma continuação naquele instante. Quado terminei o segundo volume, eu quis simplesmente ir para outra dimensão, não estava me conformando com aquele final. Quando terminei de ler o terceiro volume, nossa, eu realmente gritar para o mundo o que havia acontecido, não estava suportando ter
que guardar aquilo tudo dentro de mim. Draccon tem esse poder.
Eu ri, sofri, me emocionei, vibrei, me apaixonei, sonhei  e chorei. Chorei muito, de verdade.
Acho que não  esperava por aquilo, estava preparada para aquilo. Não estava preparada para dizer "tchau" para o Legado Ranger, muito menos dessa maneira. 
O livro te envolve, te prende entre as páginas. Ele não deixa você sair, e você não quer sair.
Uma finalização digna para uma saga épica.
"Vocês são a única parte boa que aquele cemitério me deu"

Ficha Técnica:

Título: Mundo de dragões - Legado Ranger 3
Autor(a): Raphael Draccon
Editora: Fantástica Rocco
Gênero: Fantasia, Distopia, Ficção
Nacionalidade: Brasil
Número de páginas: 351
Lançamento: agosto de 2016
ISBN: 978-85-68263-42-6
Classificação:


"Hoje eu sou o huray... Hoje, eu sou o vermelho!"


Ana Clara Rodrigues






PS: só tenho a agradecer a Raphael Draccon por realizar meu sonho de voar em dragões. <3




"Até o fim. Mais do que nunca, até o fim"









Nenhum comentário:

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤