17 março 2016

Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta (J.K. Rowling)

"Este diário guarda memórias de coisas terríveis. Coisas que foram abafadas. Coisas que aconteceram na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts" - Tom Servoleo Riddle

         
  O ano anterior de Harry foi, certamente, cheio de emoções. O garoto, antes ignorado pelos tios e pelo primo, com quem era obrigado a conviver, descobriu, através de uma carta, que ele era um                            bruxo, um bruxo famoso entre esse mundo: O Menino que Sobreviveu.   
Em suas férias da Escola de Magie e Bruxaria de Hogwarts, o jovem Potter, só conseguia pensar, em como ele queria voltar para o lugar, onde considerava seu lar. Mas, recebe uma pequena visita surpresa, o alerta que ele corre perigo em sua escola, e garante para que seus "responsáveis" o proíbam de voltar. Mas, com a ajuda de alguns Weasleys e um carro que não pode ser considerado normal, Harry consegue fugir da casa de seus tios e voltar a escola.
O que o bruxo não esperava, era que sua visita estivesse certa: algo de muito estranho, algo de terrível estava acontecendo no castelo. Uma antiga lenda da escola volta a tona, a Câmara Secreta, e alunos, começam a ser petrificados, e todos eles, tem algo em comum: eles são "sangues ruins".
O que todos querem saber é: quem é o culpado por todas essas mortes e acontecimentos estranhos, que cercam o castelo, antes, tão seguro?

"A CÂMARA SECRETA FOI ABERTA. INIMIGOS DO HERDEIRO, CUIDADO"


O segundo livro, da amada e aclamada saga pelos leitores de todo o mundo, temos novas aventuras, mistérios e emoções. 
Não é meu livro favorito da saga, mesmo tendo novos personagens apaixonantes, enigmas que te fazem perder a cabeça... É um livro espetacular, não é meu favorito entre os sete livros, mas não deixa de ser incrível.
Esse livro, na minha opinião, foi importante, apenas para conhecermos um pouco mais sobre esse mundo. Temos a visão de poderes diferenciados de Potter, professores malucos e revelações sobre alguns personagens que nunca imaginamos que pudessem ter um "passado obscuro".
Eu tenho uma séria "perseguição" com os segundos livros de todas as sagas, para mim, temos uma "decaída" na história (lembrando que é apenas minha opinião). 
Mas, entre todos os segundos livros, que julguei assim, posso dizer, com a maior sinceridade, que ele chegou "perto" de sair dessa "colocação" ;) <3


"São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais que nossas qualidades"


Ficha Técnica: 

Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autor(a): J.K. Rowling
Editora: Rocco
Gênero: Aventura
Nacionalidade: EUA
Tradução: Lia Wyler
Número de páginas:252
ISBN: 978-85-325-2996-1
Classificação: 


Ana Clara Rodrigues

2 comentários:

  1. Comecei ler a saga pela primeira vez há pouco tempo e estou no quarto livro.
    HP e a Câmara Secreta também não é o meu preferido da saga, mas eu gostei bastante.
    Adorei a resenha!

    http://complexandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O quarto livro é um dos melhores, na minha opinião ;)... Aproveite a leitura!!

      Excluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤