02 agosto 2015

Resenha: A Elite (Kiera Cass)

    "Não se sentia capaz de ser princesa.
    Não queria abandonar Aspen.
  Não sabia o que fazer."


Se você ainda não leu o primeiro livro da série A Seleção, clique aqui para acessar a resenha do primeiro livro.
A seleção começou com 35 garotas e agora restam apenas 6. Surpreendendo a todos , America, que era uma garota de casta 5 ainda permanece na competição.
Esse é o segundo livro da série e também é narrado por America, uma personagem que depois de ser escolhida para participar da seleção do príncipe Maxon, tem de enfrentar os desafios da competição e conviver com as outras selecionadas. No começo, quem diria que America iria se acostumar com a vida no palácio?Agora as comidas maravilhosas; o conforto e as criadas a tratando cada vez melhor fizeram America repensar suas ideias sobre a vida no palácio.





Aspen está no palácio arriscando-se para encontrar-se com a garota, e apesar de saber que isso é contra as regras, ela não tem certeza de que seu amor por Aspen ainda exista. Por outro lado, o elegante príncipe Maxon, está se apaixonando cada vez mais pela doce America, enquanto a garota está com os sentimentos confusos, afinal, caso se casasse com Maxon ela também teria de aceitar a coroa, e é isso que ela mais teme: ela suportaria toda a pressão do cargo?
  "Eis a questão. Eu ainda não tinha certeza de ser capaz de  assumir aquele posto, mas tampouco tinha  certeza de que queria abandoná-lo. E ver a generosidade de Maxon balançou meu coração. Havia tanto para pensar, mas eu não queria desistir. Não naquele momento."                                                                                   Página 220                 

Em A Elite, a competição está acirrada, America precisa se decidir se lutará por Maxon ou viverá com Aspen. 
E o tempo está acabando, ao que parece America ainda tem muitas dúvidas sobre a forma de governo, o regime das castas e sobre seus próprios sentimentos...Ela está ficando cada vez mais confusa.


Uma obra tão estonteante, assim como os outros livros da série. A cada capítulo uma nova descoberta, uma nova dúvida de America (pra variar ), novas confusões, novas festas e principalmente novas comidas! A escrita da autora é tão boa e flui rapidamente; um universo diferente. No final você irá querer desesperadamente A escolha, o terceiro volume da série, o desfecho da seleção de Maxon Schreave.


Ficha técnica:

Título:A elite 
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: Romance
Nacionalidade: EUA
Tradução: Cristian Clemente
Número de páginas:360
Lançamento: 22 de abril de 2013
ISBN:878-85-65765-12-1

Classificação:
Para mais novidades sobre o blog acesse nossa fanpage!

Yasmin Deodato

Um comentário:

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤