05 julho 2015

Resenha: Percy Jackson e Os Olimpianos -vol.3- : A Maldição Do Titã (Rick Riordan)


"Ao oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada
Um se perdera, na terra ressecada.
A desgraça do olimpo aponta a trilha.
Semideuses e caçadoras ,cada um brilha.
A maldição do titã um deve sustentar,
E pela mão do pai, um ira expirar."

ATENÇÃO: caso você não ainda não tenha lido os dois primeiros livros dessa saga, essa resenha podem ter pequenos SPOILERS, pequenos, mas é bom se prevenir...

      Depois de enfrentar muitos monstros e aventuras, Percy Jackson, Annabeth Chase  e Thalia deverão ajudar seu amigo, Grover, que "farejou" dois meios-sangues: Bianca e Nico di Angelo, e leva-los em segurança para o Acampamento Meio Sangue. Mas, junto com esses semideuses, o sátiro, também farejou um monstro, com grande poder.
         Um ataque inesperado acontece, e os di Angelo, deverão contar com a ajuda de Percy Jackson,e seus amigos,  para salva-los. Mas, no meio do ataque, Annabeth caí em um precipício, e todos acreditam que ela pode estar morta...Os que ficaram, são alertados: O Senhor Cronos, logo despertará.
         Em um encontro com Ártemis e suas caçadora, uma nova recruta entra para a caçada e, Ártemis é alertada, dos perigos que o "mundo dos deuses" está correndo. A deusa decide que ira sair em missão, para tentar salvar a todos, e diz que suas caçadoras, devem ir ao acampamento junto com os campistas e, os ira dar um transporte.

     Em meio a um jogo de rouba-bandeira, uma profecia é revelada e, semideuses e caçadoras,  deverão trabalhar juntos, ir para o oeste, para a "deusa acorrentada salvar". Mas a profecia alerta: apenas cinco poderão ir e, mais de um, poderão perder suas vidas nessa missão.


      Rick Riordan, nos surpreende, mais uma vez, com essa aventura no mundo de Percy Jackson. Mais monstros, mais profecias, mais missões...
        Leitura cativante do inicio ao fim. Mistérios a serem resolvidos, na qual ficamos grandemente ansiosos esperando sua solução. Revelações, que nos deixam intrigados para o próximo livro.
Capa,que mostra realmente a essência, desse livro
Titulo dos capítulos, criativos, que não nos permite "ler só mais um capítulo".
Desfecho imprevisível, instigante.
Incrível como todos os livros do Tio Rick!


Ficha Técnica:

Título: Percy Jackson e os Olimpianos III -A Maldição do Titã
Autor:Rick Riordan
Editora:Intrínseca
Gênero: Aventura
Nacionalidade:EUA
Tradutor: Raquel Zampil
Número de páginas: 336
Lançamento: 2009
ISBN:978-85-980-58-8
Classificação:


Ana Clara Rodrigues

Nenhum comentário:

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤