05 julho 2015

Resenha: Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

" Matar ou morrer. Não há escolha.
 Na arena, o mais capaz vence.
Que os Jogos Vorazes comecem! "



Jogos Vorazes é o primeiro volume de uma trilogia fascinante que atualmente, é uma das melhores distopias e das mais amadas do mundo.
Panem, é uma nação dividida em 12 distritos, comandada pela Capital, que exibe controle de tudo e de todos. Como uma forma de distrair a população e impor cada vez mais seu poder sob o país, a Capital realiza a cada ano, um reality de show onde um menino e uma menina entre doze e dezoito anos de cada distrito, são sorteados e treinados para lutar na arena dos Jogos Vorazes, onde apenas um sobreviverá, e voltará para sua casa.

 Essa história é narrada por Katniss Everdeen, uma garota pobre que mora no distrito 12, que desde a morte de seu pai, passou a sustentar sua irmã e sua mãe. O pouco provável aconteceu, Primrose Everdeen, sua irmã foi sorteada para participar dos Jogos e, para defendê-la, Katniss se ofereceu como tributo para lutar na Arena em seu lugar.
 Agora, Katniss terá de enfrentar muitos desafios, terá de lutar se quiser sobreviver; ao lado de Peeta Melark, o tributo masculino do distrito 12 , eles não poderão desistir.
Magnífico; estonteante; inspirador; surpreendente; Jogos Vorazes é uma obra que os critica a forma de controle do governo e a sociedade; nos faz questionar os valores sociais, políticos e humanos.
A cada capítulo uma nova descoberta, e ficamos intrigados para saber o desfecho dessa obra tão incrível.


Ficha Técnica:

Título: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Ficção cientifica/Distopia
Nacionalidade: EUA
Tradutor: Alexandre D'elia
Número de páginas: 400
Lançamento: 2008
ISBN: 9788579800245

Classificação:

Yasmin Deodato

Nenhum comentário:

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤