05 julho 2015

Resenha:Extraordinário (R.J.Palacio)

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida,
porque todos nós vencemos o mundo."

Aos 10 anos, Ausgust (Auggie) Pullman irá enfrentar a escola pela primeira vez; é que devido a uma sequela de uma síndrome genética, ele tem o rosto deformado; e as cirurgias e problemas médicos o impediam de frequentar a escola. 
Auggie terá de conviver com novas pessoas, com a dificuldade de fazer novos amigos, com a discriminação, se adaptar a um novo lugar, enfim, terá de ultrapassar os difíceis obstáculos da vida.
Ao longo dessa história a autora nos mostra a verdadeira beleza do homem, as aparências não são tudo, a gentileza é que constrói o mundo.

Simplesmente encantador, Extraordinário é realmente um livro que fará você repensar suas simples atitudes e pensamentos do dia a dia. Cada parte dessa história é narrada do ponto de vista de um personagem, assim podemos ter uma ideia melhor do mundo em que Auggie vive, dos sentimentos e dos pensamentos das pessoas sobre o garoto.
A autora nos faz refletir sobre o modo como julgamos as pessoas, e como talvez sem que você perceba você esteja ferindo alguém; talvez apenas com uma cara feia, ou com um simples 'olhar torto'. Extraordinário nos mostra que acima de tudo, o que importa é que todos sejam felizes.E por mais simples que pareça, a gentileza pode proporcionar um pouco de felicidade ao seu dia e ao de muitas outras pessoas.
"Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos à nossa volta."
Essa história é realmente extraordinária!


Ficha Técnica:

Título: Extraordinário
Autor: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção
Nacionalidade: EUA
Tradutor: Rachel Agavino
Número de páginas: 320
Lançamento: 01 de fevereiro de 2013
ISBN: 978-85-8057-301-5

Classificação:

Confira um trecho do livro aqui.

Yasmin Deodato

2 comentários:

  1. Heey!
    Esse livro é um dos meus prediletos, a R. J. Palacio fez um trabalho magnífico!!
    Adorei a resenha!
    Abraços =)
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, concordo! Em breve o livro 365 Dias Extraordinários também da R.J. Palacio será resenhado, que em poucas palavras, é um livro que tem 365 frases para inspirar cada dia do ano. Fique ligado, pra não perder a resenha *---*

      Excluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤