25 junho 2015

Resenha: Eu sou Malala (Malala Yousafzai e Christina Lamb)

 "Eu sou Malala.Meu mundo mudou,mas eu não."



Você é dessas pessoas que não gosta/gostava de estudar? Pois,bem, já pensou em nunca mais ter esse direito? Se você não gosta de estudar, para você seria um alívio, mas para pessoas como Malala, isso nunca poderia ser aceito.
Eu sou Malala conta de uma forma inspiradora a história da ''menina que sobreviveu ao levar um tiro na cabeça".
Nascida no vale do Swat e observando o trabalho duro e batalhador de seu pai, dono de uma escola particular, Malala teve uma infância simples e sempre valorizando suas crenças,sua cultura e principalmente seu direito à educação.

Porém, quando esse direito lhe foi roubado,ela recusou-se a permanecer em silêncio diante da situação, ainda mais fortalecida lutou por seu direito e de todas as menina à educação. Malala gostava muito de escrever,estava sempre entre as melhores alunas da sala; em anonimato (por motivos de segurança), a garota escrevia para a BBC Urdu a respeito de sua vida sob o Talibã.
Mas em 2012, extremistas do Talibã invadiram um ônibus escolar e balearam várias crianças,entre elas,Malala,que aos 14 anos,foi atingida por um tiro na cabeça.
Depois de enfrentar varias cirurgias e procedimentos médicos, Malala sobreviveu.Sua recuperação a fez ficar conhecida como "a menina que sobreviveu ao levar um tiro na cabeça"; e isso trouxe a tona discussões sobre  temas como; direito das mulheres à educação e religião.
    Um livro de uma garota que mudou o mundo,vai te inspirar a fazer o mesmo.Apesar de ser um tanto "cansativo", essa leitura fará a diferença em sua vida,te ensinará a valorizar tudo e todos, até seu próprio sorriso.
 "A história de Malala renova a crença na possibilidade de que a vida de uma única pessoa seja o bastante para inspirar e modificar o mundo."
 Em 2014,aos 16 anos, Malala tornou-se a mais jovem vencedora da história  do prêmio Nobel da paz,e passou a ser um símbolo global de protesto pacifico.


Ficha técnica:

Título: Eu sou Malala
Autor: Malala Yousafzai e Cristina Lamb
Editora: Companhia das letras
Gênero: Biografia
Tradutor: Carolina Chang, Denise Bottmann, George Schlesinger, Luciano Viera Machado
Número de páginas: 360
Lançamento:17 de outubro de 2013
ISBN: 9788535923438

Classificação:

Confira um trecho do livro aqui.

Yasmin Deodato

Um comentário:

  1. Heey!
    Esse livro chamou minha atenção, fiquei com muito vontade de lê-lo ^~^
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo, retribui??
    Abraços =)
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou do post? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para nós ❤